
“Que coisa, não é? O liberalismo, em qualquer das muitas guisas com que tem aparecido ou sido batizado por conveniência através da História, entra periodicamente em parafuso. Depois, aparentemente aprende alguma coisa e se renova, sempre à custa do dinheiro público, ou seja, em flagrante violação dos princípios liberais, quaisquer que sejam os apelidos que estejam usando na ocasião. Depois que o tranco passa e muito dinheiro muda de mão, embora não de classe, ele ressurge vigoroso e arrogante, execra qualquer interferência do governo e passa a de novo se reger exclusivamente por suas ‘leis’.”
