terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pessoas

Pessoas, pessoas, pessoas


Quando ouço falar em pessoas
Quando penso em falar com pessoas
Quando minto em falar às pessoas
Sou pessoa também

Vento gelado que sinto, fazer brilhar a brasa do cigarro,
Correndo de carro
Vendo as nuvens correrem no céu
O mesmo vento impune
Revoa te véu
Revela tua face
Que fim terá esse enlace?

Sou pessoa também,
E sou pessoa cruel.
Não tenho medo do inferno.
Nem do céu!

Posso ser pessoa bondosa
Pois trabalho com pessoas
Gente que chora e sofre
Gente que não tem dente
Gente que têm governo
Que governa e não sente

Não sente o alívio da dor
Nem vê o seu temor
Não teme a justiça dos homens
Tampouco a justiça divina
Temem apenas que acabe
Seu champagne com piscina.

Por isso queria dizer
Se um dia te fiz sofrer
Sou pessoa também.
Quem planta um dia vai colher.

Rima de verbo com verbo
Rima que cita provérbio
Sei rimar substantivo
Dizem que sou inteligente
Não! Sou apenas
Gente..............
M.R. 28/0701

Retalhos...


Entrou bar adentro com a PT40 em punho, o animal com suas garras para fora, pronto para o ataque. Girou sobre seu próprio corpo esquivando-se dum cabide de jaquetas coloridas com lembranças para os turistas. Olhou de relance e viu aquele vulto negro com uma senhora em um dos braços e uma sub-uzy na mão. “Peguei o filho-da-puta” Bummm. Miolos voaram até a parede e começaram a escorrer como se tivessem vida própria.
*********
Lembrou-se por um segundo daquele momento na infância remota em que empinava uma pipa sobre o telhado enferrujado da Granja Nenê, a sensação de poder ao sentir-se dominando o vento com aquela engenhoca primitiva, e após a brincadeira uma sensação de vazio ao descer a pipa. Agora também, olhando aquele corpo caído ao chão inerte com o crânio dilacerado em uma poça de sangue. Missão cumprida? E aí? O vento continua lá.

FAKE PLASTIC TREES



Havia percorrido um longo caminho até chegar àquelas conclusões. Vira coisas as quais jamais pensou que iria ver. Tinha no peito um sentimento que não sabia definir, sabia apenas compreender, um pouco, mas estava chegando lá. Ainda não sabia o porquê, mas quem sabe, este porquê nem mesmo existisse. Estava farto, isso era verdade. Não importava mais se as pessoas não o entendessem, não entendessem suas motivações. Agora entendia melhor os outros, oque queriam, porque lutavam, oque os motivava. Um sentimento estranho. Pensou que seus valores estavam invertidos. Este é o jeito que as coisas funcionam. Era tão fácil, teoricamente falando, mas tão difícil de por em prática. Agora não importava mais, não queria mais ver aquilo. Não queria mais isentar-se da responsabilidade. Faria aquilo tudo, um jogo tão simples... Não suportaria mais ver todas aquelas cenas novamente. Queria apenas que todos estivessem contentes nem que para isso tivesse que abafar todo e qualquer sentimento, toda e qualquer sombra que brotasse de seu peito. A felicidade parecia algo tão vazio, tão simples, algo realmente sem graça. Será? Não importa; iria beber daquela fonte, banhar-se nela, respirá-la, senti-la de verdade. Parecia que estaria vivendo pelos outros, não por si mesmo, mas isso não importava mais, se isto era tão importante, valia o esforço. Mas oque era importante afinal, adiaria seus questionamentos para sempre quem sabe. Lembrou-se da amiga que lhe falou certa vez, ‘que legal tu não és uma pessoa de plástico.’ Aquela frase jamais lhe saíra da cabeça, .. não era uma pessoa de plástico, iria tornar-se então. Quem sabe? Logo iria descobrir.

Passenger of my live

See the passenger...
O passageiro olhou para o lado, viu o caminhão caído na vala entre as duas pistas e pensou, - Esta é a nossa vida. Quatro pistas de cada lado, divididas por uma vala. Conforme a pista e a direção são oito possibilidades. Porém ainda existem os retornos. E também a vala. Infinite Highway, infinitas possibilidades.
Caminhos que vão e vem.
Trilha perdidas também.
But there are compensations, como disse o personagem do Tim Robins naquele velho filme da era (jurássica) pré-pé-na-estrda. Mas parece que não acaba né? Quem? Esses caminhos. Estranhos são os desígnios do senhor (rennot 03-10 – profeta menor, no livro dos tolos, capítulo permanente). Talvez seja a vida um troféu de golf, guardadas as proporções, é claro. São vários buracos, muitas tacadas. And it’s all over now baby blue. Mas o Bob Dylan escreveu antes de existir o Prozac.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ladrão que rouba ladrão

Madov anda dizendo pelos cantos que terá 100 anos de perdão. Enquanto isso no Brazil um certo Aike, filho de ministro e marido de china anda conseguindo cada vez mais gente pra sua pirâmide. Mas onde "canta" a jandaia nas frondes da carnaúba há de haver socorro oficial, é so olhar o timeco de conselheiros. Onde estára o X da questão? há, e quem cuidará do filho da viúva?

Lonely Boy


era uma vez, há muitos e muitos anos
um menino que vivia sozinho num tronco de árvore
numa bela noite de verão o menino saiu da árvore pra urinar
quando, de repente avistou uma luzinha vermelha bem longe
esta luzinha se movia em direção da constelação KTRFGOIUCSX;
isso , pensou o menino, significava que algo de muito diferente iria
acontecer
então o menino resolveu seguir a luzinha
ele caminhou por quase toda noite quando avisotu a luz ficando cada vez mais forte
mais colorida, misturando milhares de tons
então ele resolveu voltar pra casa
ficou pensando em tudo que aquela luzinha poderia significar e pensou
que ele era só um menino que vivia naquela floresta encantada
e que não poderia deixar de viver a história dele

sábado, 13 de dezembro de 2008

Anita de Vemust Knowks


Anita colou um papel de parede
Atrás da sua mesa no escritório
Ela trabalha no cartório
E a paisagem é uma ilha dos trópicos
No caminho de casa tem uma agência
Com anúncios de viagem luminosos
de noite na pensão
Tão todos reunidos vivendo emoções

Pela novela - pela novela
Anita sabe que a vida é bem mais do que isso
A suave brisa do pacífico
O entardecer nas ilhas Mojave
Os folhetos não mentem está tudo lá esperando
Numa ilha dos trópicos, Ilha dos trópicos
Anita não é feia nem bonita
Mas ela pode dar o grande golpe
Aquele velho rico, quem sabe...
Anita sabe que a vida é bem mais do que isso
Deve haver noutro lugar
Uma vida melhor,
Numa ilha dos trópicos, ilha dos trópicos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Abaixo as dondocas


A prisão de 29 dissidentes em Cuba, no início da semana, pelo crime de pretenderem comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, é uma amostra do destino a que os venezuelanos acabarão conseguindo escapar, se continuarem enfrentando corajosamente o governo do sr. Chávez como o fizeram no plebiscito. Mas é também uma amostra do futuro que espera os brasileiros, se não compreenderem que um governo aliado do chavismo e das Farc requer uma oposição abertamente anticomunista, vigorosamente anticomunista, e não esses dois clubes de dondocas atemorizadas – ou vendidas, chi lo sà ? -- que são o PSDB e o DEM.

A primeira dessas agremiações contenta-se, desde há muito, com ser uma sombra do PT, não apenas recusando-se a ter com o partido governante a menor divergência ideológica, mas só o enfrentando no campo das acusações mútuas de corrupção – em geral igualmente justificadas --, quando não no da competição de fidelidade ao passado esquerdista, como se viu naquelas ridículas simulações de debate eleitoral em 2002.

Quanto à segunda, o sr. Presidente da República engana-se ao dizer que ela não tem perspectiva de poder. O DEM quer o poder, sim, desde que possa conquistá-lo por meio de alianças, conchavos e acomodações ou, na mais valente das hipóteses, por meio de resmungos moralistas apartidários e inofensivos. O que o DEM não quer é nadar contra a corrente dominante, é ser ou parecer conservador, é tornar-se o legítimo porta-voz das crenças e valores tradicionais do povo brasileiro, que o consenso dos bem-pensantes excluiu de todo direito à representação política ou mesmo ao ingresso nos ambientes culturais soi disant respeitáveis.

Quando uma agremiação que a esquerda rotula de extrema direita professa se modelar pelos ideais do Partido Democrata americano -- o partido de Fidel Castro, Hugo Chávez e Ahmadinejad --, é patente que toda confrontação eleitoral “nêfte paíf” se tornou apenas uma fachada legitimadora do esquerdismo triunfante, uma farsa grotesca calculada para impedir que as preferências majoritárias dos brasileiros se façam valer no Congresso e adquiram força de leis.

Vocês já notaram que, nas confrontações extrapartidárias, no plebiscito do desarmamento assim como nas pesquisas de opinião ou na recente Conferência Nacional de Saúde, a opinião vencedora nunca é aquela que depois acaba prevalecendo nas eleições? Por que o brasileiro, ao expressar diretamente o que pensa, diz uma coisa, mas ao fazê-lo através da representação eleitoral, diz outra completamente diferente? Por que o nosso povo é tão conservador nas idéias e tão esquerdista no voto? A resposta é simples: a rede de canais partidários foi toda planejada para que, no caminho entre o sentimento espontâneo e a decisão política, tudo se transmute no seu respectivo oposto. O que no Brasil se chama de representação popular é, literalmente, representação inversa.
Olavo de Carvalho
Jornal do Brasil, 06 de dezembro de 2007

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008



Naquela casa torta onde me achei
Naquela casa torta onde me achei
Perdi o sapato que escorregou pelo buraco
E pelo esgoto foi parar no rio

E hoje está enterrado
Junto com a chave daquelas tardes
Que era a viagem da minha louca idade
Que eu ainda não abandonei

Naquela casa torta onde me achei
Naquela casa torta onde me achei
Perdi o Sapato que escorregou pelo buraco
E pelo esgoto foi parar no rio

no one knows


We get these pills to swallow
How they stick
In your throat
Tastes like gold
what you do to me
No one knows
Say hello to the night
Lost in the shadows
Say hello to the night
Lost in the loneliness
I can't wait, no
When I see little lights in the shadows
One must hide when the sun gets higher
I don't know what this madness means
Here comes the night
The bedroom in shadows
Candlelights
I don't know where it's coming from
But I, I keep moving on

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ítaca com tacai


Se partires um dia rumo à Ítaca
Faz votos de que o caminho seja longo
repleto de aventuras, repleto de saber.
Nem lestrigões, nem ciclopes,
nem o colérico Posidon te intimidem!
Eles no teu caminho jamais encontrarás
Se altivo for teu pensamento
Se sutil emoção o teu corpo e o teu espírito. tocar
Nem lestrigões, nem ciclopes
Nem o bravio Posidon hás de ver
Se tu mesmo não os levares dentro da alma
Se tua alma não os puser dentro de ti.
Faz votos de que o caminho seja longo.
Numerosas serão as manhãs de verão
Nas quais com que prazer, com que alegria
Tu hás de entrar pela primeira vez um porto
Para correr as lojas dos fenícios
e belas mercancias adquirir.
Madrepérolas, corais, âmbares, ébanos
E perfumes sensuais de toda espécie
Quanto houver de aromas deleitosos.
A muitas cidades do Egito peregrinas
Para aprender, para aprender dos doutos.
Tem todo o tempo ítaca na mente.
Estás predestinado a ali chegar.
Mas, não apresses a viagem nunca.
Melhor muitos anos levares de jornada
E fundeares na ilha velho enfim.
Rico de quanto ganhaste no caminho
Sem esperar riquezas que Ítaca te desse.
Uma bela viagem deu-te Ítaca.
Sem ela não te ponhas a caminho.
Mais do que isso não lhe cumpre dar-te.
Ítaca não te iludiu
Se a achas pobre.
Tu te tornaste sábio, um homem de experiência.
E, agora, sabes o que significam Ítacas.



Constantino Kabvafis (1863-1933)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Signs of globalization


made in China, one of the last icons.... it wont last nothing

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

TOTAL ECLIPSE OF THE HEART


Às vezes é melhor um recuo estratégico.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não sei quem é mais esquisito aqui, eu ou você.


A solidão me persegue em todos os lugares; em bares, em carros, calçadas, lojas... em tudo. Não há como fugir, em cada cidade por onde passo a levo comigo.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

domingo, 26 de outubro de 2008

Many years ago....................



Once I was a stone many years ago
Into a pool was thrown many years ago.
Time passed by, the pool ran dry, excavated was I.
And tempered and beat in a fiery heat,
By the hand of a man, who's name was Dan
Dan the blacksmith.

Once I was a sword, many years ago.
And my blade was broad, many years ago.
Worn with pride, into battle I'd ride at a warrior's side.
And I cut and I killed and was lost in a field,
And I soon did rust, corrode to dust,
Oh my.

Once I was a daisy, many years ago.
In pastures green and lazy, many years ago.
But I was et by a goat who fell in a moat and forgetting to float
He sunk like a lead and stayed until dead,
But was relieved to find just how kind it all was.

Once I was a grub, many years ago.
I lived in muck and mud, many years ago.
But on the very first noon I became a cocoon that resembled a prune.
When the Good Lord was done in the warmth of the sun.
I shed my skins, and dried my wings, and I flew away.

Once I was a bullfrog, had to struggle for survival.
And once I was a carp and lived in waters ornamental.
And once I was a myna bird, quoting verses from the Bible,
Said "pretty boy, pretty boy, St. Luke".

Once I was a mule, a many years ago.
But my master treat me cruel, a many years ago.
By and by I was sick, couldn't move to his kick, so he took out a stick
And hit it right 'cross my back to an almighty crack,
And to his dismay, I passed away, into the blue.

I was born a human baby, many years ago.
I was born unto a lady, many years ago.
All our hopes they were piled on the back of a child that turned out to be wild.
Sent the devil a prayer and caused the parson to swear.
So I took my leave to lie and thieve my way to jail.

I've been tinker, tailor, soldier, sailor.
I've known good times and disaster.
But now I've found a teacher, and the teacher has a master,
The master is perfection, so he'll help us get there faster.
I don't need no proof, because that's the truth, and I'll drink to that.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008


"Debaixo de nós nada mais se via senão uma tempestade negra, até que, olhando para oriente, entre as nuvens e as vagas, divisamos uma cascata de sangue misturado com fogo, e próximo de nós emergiu e afundou-se de novo o vulto escamoso de uma serpente volumosa. Por fim, a três graus de distância, na direcção do oriente, apareceu sobre as ondas uma crista incendiada: lentamente elevou-se como um recife de ouro, até avistarmos dois globos de fogo carmesim, dos quais o mar se escapa em nuvens de fumo. Vimos então que se tratava da cabeça do Leviatã. A sua fronte, tal como a do tigre, era sulcada por listras de verde e púrpura. Em breve vimos a boca e as guelras pendendo sobre a espuma enfurecida, tingindo o negro abismo com raios de sangue, avançando para nós com toda a fúria de uma existência espiritual."

“Que coisa, não é? O liberalismo, em qualquer das muitas guisas com que tem aparecido ou sido batizado por conveniência através da História, entra periodicamente em parafuso. Depois, aparentemente aprende alguma coisa e se renova, sempre à custa do dinheiro público, ou seja, em flagrante violação dos princípios liberais, quaisquer que sejam os apelidos que estejam usando na ocasião. Depois que o tranco passa e muito dinheiro muda de mão, embora não de classe, ele ressurge vigoroso e arrogante, execra qualquer interferência do governo e passa a de novo se reger exclusivamente por suas ‘leis’.”

here comes the sun

sábado, 11 de outubro de 2008

a tragédia do Sueco Levov


"(...) Como poderia, com toda sua bem calibrada bondade, ter imaginado que os riscos de viver de forma obediente eram tão elevados? (...) Mas quem está preparado para o impossível que vai acontecer? Quem está preparado para a tragédia e para o absurdo do sofrimento? A tragédia do homem despreparado para a tragédia - esta é a tragédia do homem comum."

quinta-feira, 9 de outubro de 2008







“Government is not the solution to the problem. Government IS the problem.”

(Ronald Reagan)

terça-feira, 7 de outubro de 2008


walking down street without connections

"My baby bring me champagne when I'm thirsty
That little girl give me good reefer when I wanna get high
My baby bring me champagne when I'm thirsty, yes Lord
That little girl give me good reefer when I wanna get high
That's the kind of woman I'm looking for this morning man, Lord
Cause that the kind of woman would make this old man feel satisfied'

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


"nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo.
não posso abrir-lhe um mundo de imagens,
além daquele que há em sua própria alma.
nada lhe posso dar a não ser a oportunidade,
o impulso e a chave.
eu a ajudarei a tornar visível seu próprio mundo, e isso é tudo."

love gimme love


I wanna tell you how its gonna be
Youre gonna give your love to me
Im gonna love you night and day
Love is love and not fade away

sábado, 6 de setembro de 2008


Há a entrega ao sexo como mais um meio de buscar sentido a uma existência oprimida pelas tensões e pressões de quem é chamado a ingressar de uma vez no moedor de carne do mundo do trabalho. Não no sentido da entrega ao sexo como o apresenta Henry Miller, esse é só um elemento. Há também essa busca na bebida, na vida noturna, na violência, na aniquilação, pessoal ou própria. E há dilemas sentimentais das ligações afetivas modernas.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

mission: impossible!






"Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das idéias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral."

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

don't cry for me argentina


Se você acha que tem pouca sorte
Se lhe preocupa a doença ou a morte
Se você sente receio do inferno
Do fogo eterno, de Deus, do mal
Se o você quer em sua vida é só paz
Muitas doçuras,
seu nome em cartaz
E fica arretado se o açúcar demora
E você chora,
você reza,
você pede,
implora

domingo, 17 de agosto de 2008

Jane or Herondy, Party in Ossetia


algumas notícias
no Tibete há tortura, censura
e morte
embaixador russo espera que apoio dos EUA à Geórgia se limite a ajuda humanitária
Rússia investiga genocídio
cometido pela Geórgia
Ossétia, USA e French
pressionam Rússia a assinar plano de paz.
Não sabia se era Jane ou Herondy
não
sabia
não
saiu por um fio
caiu por triz
Jane
Heron, Hero On
DyE

Bachna Ae Hassenon


Synopsis
Why do girls always fall for the wrong guy? Their mothers warn them about him. Their friends shake their heads disapprovingly. Their minds tell them to escape while the going is good. But no! oh no! Their hearts are another story. You see, they are sending all the wrong signals. His name alone is enough to scramble their brains and set their hearts racing.
Meet Raj. He is the stuff of dreams, with the looks of a 'butter wouldn't melt in my mouth' good boy.
Who can blame him for falling in love as many times as love is fortunate enough to find him. It's not his fault that he's a heartbreaker, it's in his DNA.
Come discover his three love stories; Raj and Mahi, Raj and Radhika, Raj and Gayatri. Different ladyloves at different times in his life. And each of them, teach him a little bit about love and a little bit about life, in their own sweet, sexy or sassy way.
Come fall in love... three times..


did you remember someone? meet me Monday evening, same time, same place. Keep it secret! Kss, see you.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

não choro esse mal secreto


mal secreto
(waly salomão)

não choro
meu segredo é que sou rapaz esforçado
fico parado, calado, quieto
não corro, não choro, não converso
massacro meu medo
mascaro minha dor
já sei sofrer
não preciso de gente que me oriente
se você me pergunta “como vai”?
respondo sempre igual “tudo legal”
mas quando você vai embora
movo meu rosto do espelho
minha alma chora
vejo o Rio de Janeiro
comovo, não salvo, não mudo
meu sujo olho vermelho
não fico parado, não fico calado, não fico quieto
corro, choro, converso
e tudo mais jogo num verso
intitulado Mal Secreto

IT'S FUCKING BORING TO DEATH!


This is the same old history and the same old sad song


Do you know what happens when I get bored, do you
wanna kiss death's ass, do you wanna kiss the floor.

Do you know what happens when I get bored, do you
wanna join the band, do you really wanna get some
more,

no, what happens when I get bored, ah do you know,
what happens when I get bored, yeah,

be' be' because I cut it off his arms, I cut it off
his legs, I cut it off his ass and I cut to the same
for you,
I cut it off his dick, I cut it off his balls, shut
off his mind and I get to the same for you,

no, what happens when I get bored,
ah do you know know know what happens when I get
bored yeah,

It's my life or it's my gun, dance for fighting is
for fun,, It's my life or it's my gun, dance for
fighting is for fun,, It's my life or it's my gun,
dance for fighting is for fun, It's my life or it's
my gun, dance for fighting is for fun, yeah,

what happens when I get bored, ah don't you know, ah
happens when I get bored, it's fucking boring to death, it's fucking boring to
death, it's fucking boring to death, it's fucking
boring to death, it's fucking boring to death, it's
fucking boring to death, fucking boring, it's fucking
boring to death, fucking boring, it's fucking boring
to death.

sábado, 9 de agosto de 2008

pra não dizer que não falei de Flores


And I'm singing to you, your singing to me ,you were out of the blue to a boy like me

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

mad men

mad men

mad men

domingo, 3 de agosto de 2008

I haven't fell in love yet


"The reason you haven't felt it is because it doesn't exist. What you call love was invented by guys like me, to sell nylons. You're born alone and you die alone and this world just drops a bunch of rules on top of you to make you forget those facts. But I never forget. I'm living like there's no tomorrow, because there isn't one."

sábado, 2 de agosto de 2008

denguim, there's so much time for love


"Você é meu sol, um metro e sessenta e cinco de sol
E quase o ano inteiro os dias foram noites
Noites para mim
Meu sorriso se foi
Minha canção também
E eu jurei por Deus não morrer por amor
E continuar a viver
Como eu sou um girassol, você é meu sol
Eu tento me erguer às próprias custas
E caio sempre nos seus braços
Um pobre diabo é o que sou
Um girassol sem sol
Um navio sem direção
Apenas a lembrança do seu sermão
Você é meu sol, um metro e sessenta e cinco de sol"
-Un coeur de soleil!

Pour la petite-fille de Ben Bella


Simone e Gean entraram no Bodega acompanhados de Koechlin, o peruano estava chapado de ectasy, queria fumar maconha e beber. Depois ligou para Anna, amiga de Simone. Conheceu Anna na noite anterior no show da Maná. Muita alegria e depois na finaleira na Geriba, a beira da lagoa cantaram juntos os refrões da noite. Anna estava com Alberto irmão de Nancy para quem tinha sido apresentada antes, mais cedo naquela noite por Allan no gourmet do downtown. Gean cercou Nancy de elogios e rememorou os dias na Argélia, lembraram daquele estrangeiro estranho; fora da razão ambos caminharam pela beira até encontrarem Thomas o filho do fornecedor. Este disse que havia visto um gênio sair de uma garrafa de absinto vazia encontrada em uma rede de pesca. Foram todos para o interior do Bodega onde entornaram suas tequilas deixando aquele calor ainda mais insuportável. Passaram por tás do balcão, subiram uma escadinha estreita no fundo do corredor que dá acesso á cozinha e numa sala climatizada do segundo andar iniciaram um diálogo que terminaria em pancadaria. Simone e Anna depois de um acesso de riso começaram a tossir angustiadamente quando Paulo o gerente do Bodega avisou que teriam visita, Allan e Thaísa chegaram jogando sobre a mesa um frasco de cebion cujo conteúdo todos ansiavam ver. Conheciam a fama do pai de Thomas que, professor universitário, fazia bico facilitando certos negócios. Havia também ele estado em Argélia naquele grupo seleto que participou da remoção ilegal daquele garotinho para Israel, onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca sem a qual não viveria para completar quatro anos de vida;comemoraram todos. Aquele projeto humanitário era apenas a fachada para um esquema de propaganda arquitetado para melhorar a imagem de uma nação belicosa e rica que logo se tornará uma praça de guerra. Mas se eles puderam ajudar o garoto e sua mãe tudo bem, não ditavam as regras do jogo, preocupam-se apenas em fruir o máximo possível suas vidas, enquanto esperam a ressaca passar.

sábado, 19 de julho de 2008


Sob as estrelas brilhantes
Entre parreirais
Com cheiro de terra e de bosta
Liguei vários ramais
Zero oitocentos pra
Qualquer coisa que tu queiras
Vais ter entrega a domícilio
De um menu cheio de dúvidas
Mas depois de toda noite
Acordado ao teu lado
Gata eu sei
Que tu vais ter que decidir
Liguei vários ramais
Zero oitocentos para
Teus desejos e tentações
Se quiser agitação disque três
Mas se quiser travar
Quatro para prarar
Aonde estão as uvas
Deste pesadelo doido
Jim canta sua cirrose
Equanto você espera aoperadora
Numa voz meio machine
Tu vais ter que decidir
Algumas teclas para escolher
Zero pra retornar
O asfalto vai passar
Beijo seco que te queda o olhar
Nunca mais tenha o direto
De me furtar este lugar
Eu olho e vejo estrelas
Ou serão só escotomas
São ecossistemas
Da alma um velho dilema.

"hey girl, what you gonna do?
se não deixa de pau duro o cara que 'cê ama?
hey girl, what you gonna do?
se sua melhor amiga dedar você na cama?
hey girl, what you gonna do?

hey girl, what you gonna do?
se aquele gostosão te dá um filho e não assume?
hey girl, what you gonna do?
se sua droga acabar e a hora não passar?
so... hey girl, what you gonna do?

o sol ainda brilha aqui fora
a gente pode almoçar uma hora
e depois que você se embebedar
pra esse amigo 'cê pode falar

hey girl, what you gonna do?
se você quer dar direto e ninguém quer te comer?
hey girl, what you gonna do?
se tá namorando sério e o povo te deseja?
hey girl, what you gonna do?

o sol ainda brilha aqui fora
a gente pode almoçar uma hora
e depois que você se embebedar
pra esse amigo 'cê pode falar

hey girl, what you gonna do?
se não deixa de pau duro o cara que 'cê ama?
hey girl, what you gonna do?
se sua melhor amiga dedar você na cama?
hey girl, what you gonna do?
hey girl, what you gonna do?
sohohoho..
hey girl, what you gonna do?"
J.Maçã

http://fr.youtube.com/watch?v=UqGsmJm1Gug&feature=related

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ray and Zappa me desculpem, mas vocalista do kinks baleado é castigo ou marketing??huahua


bem como os direitos autorais foram pro espasso lá vai......



Girl, you really got me nowYou got me so I don't know what I'm doin'Girl, you really got me nowYou got me so I can't sleep at nightGirl (Girl), you really got me nowYou got me so I don't know where I'm goin'Oh yeah (Yeah), you really got me nowYou got me so I can't sleep at nightYou really got me (Oh!)You really got me (Whoa-oh)You really got mePlease, don't ever let me beI only wanna be by your sidePlease, don't ever let me beI only wanna be by your sideGirl (Girl), you really got me nowYou got me so I don't know what I'm doin' yeahOh yeah (Yeah), you really got me nowGot me so I can't sleep at nightYou really got me (Ah-ha!)You really got me (Ah-ha!)You really got meOh, no, no, ah!(Guitar Solo)Girl, you really got me nowYou got me so I don't know what I'm doin' Ow!Girl, you really got me nowYou got me so I can't sleep at night(Owwww!)Girl (Girl), you really got me nowYou got me so I don't know where I'm goin' yeahOh yeah (Yeah), you really got me nowGot me so I can't sleep at nightYou really got meYou really got me (Oh!)You really got meOh! Oh! Oh!

Vida Prime


“A vida é boa mas só com o tempo ela é prime”
Falávamos de direitos autorais, a internet como meio de difusão de educação, cultura entretenimento, citar ou não citar fontes, colocar ou não colocar aspas, mas na natureza
“Nada se cria tudo se transforma”. Ou copia, reorganiza, plageia. A vida é boa, mas só com
o tempo ela é prime. A vida nos dita uma série de regras, ou será a propaganda¿
Seja magro, tenha músculos definidos, seja gentil, seja loiro, tenha olhos azuis e viva em um comercial de margarina, tenha um porche, uma ferrari, tenha jaquetas de 2000 dólares, calças- de-brim (alguém já ouviu falar em brim-coringa¿) de 1000 dólares, ternos mais caros do que uma família ganha em um ano. Coma todas as mulheres, vá ao teatro, frequente a Brodway , frequente of-brodway, tenha amigos descolados, falem de coisas cults, leiam livros, revistas,
Navega, conheça os sites da moda, vá aos lugares da moda, tome as bebidas da moda, use as drogas do momento, prescritas ou não. Seja um super-ser-humano-do-caralho-extra-power-plus! Seja Prime!
Bem na frente do seu nariz veja a vida passear, veja a vida ecoar, gritando pra que você olhe.
Mas tudo bem, você está obnubilado, pudera, lavagem cerebral, mensagens subliminares desde a tenra infância, exemplos de outros seres-robos-de-plástico. Não vamos cair no lugar comum, não sejamos piegas, afinal somos Primes. Fuck me! Kiss My Fat Ass! Vive la vida! Wake up you little bastard, anybody home, anybody out there¿
Ela é boa. Beijos e saudades, can’t wait to see you.

domingo, 6 de julho de 2008

Deenguimmm


Agora que conseguiu finalmente o que queria
Agora que tem tudo em suaas mãos
Um vazio toma conta desse mundo gigantesco que é sua mente
Mente! Que já andou quase demente
Como vooce se sente?
É um estranho num ninho que nunca foi o seu
A vida te chateia,
A música te incomoda??
O que fazem com vc é foda!
Vamos lah,
Diga mais
Oq te encomoda?

quinta-feira, 3 de julho de 2008

between the walls


Je ne suis pas aussi.
It's a long way to Anvers, but my heart's right
HERE, why don't you come along. Don't make
things hard f''us. Please!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Shakira was great but i prefer the old stage
http://fr.youtube.com/watch?v=bmsPvJxapSc&locale=fr_FR&persist_locale=1

.........at least it was not a bitched living la vida loca, haha. Bye.

domingo, 22 de junho de 2008

La comédie humaine


En el monasterio de Acapulco cuántos hermosas vomitadas dávamos cuando todo assístiamos ella servir tequila y sal, jugando el detective y ladrón pero sin el detective, hihi, bye-bye muccilips.

Fésta de sobrinho de dotô


Onde que esse mundo vai parar onde é, não sei

Tem epidemia, tem autarquias, tem carnaval com alegorias

Onde que esse mundo vai parar

fiz esse meu samba pra gente morena dançar, me diz

onde é?

Onde é que esse mundo vai parar

em junho tomando sol no trópico de Câncer com dinheiro do programa social

aééé´, eu fiz escala nesse vôo meu cumpadi general, chamoouu

fui parar na mesma pensão, gente boa

chega mais, chega mais, chega mais

traz teu pandeiro e a viola pra gente sambar

onde é,

onde é?que esse mundo vai parar?

toca um saba ai pra inglêsa dançar

oh yes, tem gente que nasceu pra receber orixás

tem gente que recebe os diplomatas dos Xás

mas me diz ai comé que tu vem tocar aqui, poisééé

convidado de uma ong que frequenta o pálácio,

lobista da halliburton coitado, escravizado.

eu que toco samba e canto é que vivo bem, mas diz ai

onde é que esse mundo vai parar?

esse mundo,

ah se eu não me chamasse raimundo

diz ai,

e agora josé?

onde é que esse mundo vai parar

em mônaco tu tens que ver ele jogar,

gastar

gastar, gastar, gastar

ah meu pai parece até o ali-baba, baba aiiiii

ou quem sabe o Xeique de Dubai, baba aiiiii

mas abaixo da linha do equador;

sim senhor!

ele anda descalço na praia

da bom-dia pras velhinhas, beija as criancinhas,

meu povo;

minha genteeeee

ai , vai, diz ai!

Onde é que essse mundo vai parar?

imundo!

onde é?

o bobo da corte fez um saba pa tu.

pa tocaaaaaaaaa.

no aniverssa´rio da filha do general

la vai ter,

toda gente do noticiário nacional,

só pra veeer

onde é que esse mundo vai parar

são flashes

me emudecem

diz ai ô cara da cara de bundas

maluquinhoooo

diz ai meu cumpadi!

negou uma fortuna pra fazer comercial,

de uma pílula genial, que

endurece o carnaval

vamo vêeee

Onde é que esse mundo vai parar? onde é?

Extrativismo na nossa floresta,

extratvismo na nossa fauna,

e Flora, diz ai

quando é que o general vai dormir, por-queee

eu também sou filho de Olorun

Oxaláaaa

me diz sangue azul, quando ele for dormir? diz aíiiii

vamos ver!

onde é

que esse neghuinho vai parar!?

deixa a capinha rolar,

onde é que esse mundo vai parar?


terça-feira, 10 de junho de 2008

Time is on my side

Yes it is! Cause u are coming back. Kss.

domingo, 13 de abril de 2008

YOU KNOW I NO GOOD


Aimée querida, não queria passar mal no seu louge, esperava sair da Barra antes disto. Não fosse o passaporte azul de Anna, não estaria em casa agora. Mas, como gritamos depois no Leblon "do Leme ao Pontal, não há engov igual!" Depois da ponte, pegar o lear até LA, com direito a "atraque"(...) como disse teu camarada "seus cães farejadores!" ,mas como foram confundir tamarine? O moedor de pimenta funcionou até W onde fizemos pequena parada, queríamos chamar o anão texano, mas achamos que ele já estaria na egg hall "lendo". na próxima fica combinado, início no Petisco da Vila e final em Bois de Boulogne com Absolut certeza."I cheated myself...."

domingo, 23 de março de 2008

London Calling

Departure, 4 am, fake plastic trees para dar uma esfriada na pista, mas muitos grupos grudados flutuando ao som, onde estão meus amigos? Os encontro no banheiro qebrando ampolas de popper repetidamente, troca o som para barbie girl, It's fantastic-versão remix, resolvo sair e entro no primeiro taxi, mas a noite apenas começa. Em frente ao Zigfrid peço para parar, fila enorme. Vejo uma conhecida já embaixo do toldo, aceno timidamente, vou até o seu grupo, estão altos, hálito de vodka, entramos todos. Acordo em um hotel que não é o meu, pelo ruído devo estar estar próximo ao aeroporto, alguns flashes, garrafas vazias. Meu relógio sumiu, passaporte e carteira próximos a louça do banheiro os cartões estão lá, CONFUSO, acho que deveria ter ido embora quando tive vontade, mas há algo de contentamento em mim, não sei explicar direito. Vejo o relógio junto a dobra do sofá, junto um celular que não é o meu, procuro....work, pressiono send e atende uma voz num sotoque escandinavo, às 5 pm estará de volta, não perco por esperar. Curiosidade, não! Agora lembrei!

segunda-feira, 17 de março de 2008

American next top model




Da costa oeste pela manhã para as areias do Atlântico lembrei da teoria de um livro em que o personagem dizia que num vôo a alma sempre demora mais para chegar. Bem jet lag a parte, aproveitei pra botar em dia a leitura dos jornais. Acontecimento da semana em questão, governador de New York usando verbas de contribuições de campanha para pagar prostituta de luxo. Desculpas com esposa ao lado, blábláblá - já virou clichê. Mas depois renúnica e mais mea culpa em público. Opa! Tentativa de estancar o vazamento, impedir que se rompa o dique, claro! Confirmado nos dias que se seguiram. Amigos da moça afirmam, suas festas eram regadas a pó. A referência ao porque de ele ter pago o dobro fica nas entrelinhas. Paladino da ética na política e pregador de moral e bons costumes chegado numa festinha aquecida, usando o nome de um amigo ainda. Nada de julgamentos, tudo bem. Calheiros alô o (usa) haiti é aqui. Filho de pai brasileiro e mãe canadense, nascido na américa tento aproveitar o melhor do que cada lugar tem para oferecer. Em São Paulo já havia utilizado o serviço de escort pra uma janta de trabalho e, aposto, ninguém notou. Voltando ao Emperors uma amiga de um veículo local me diz que feguezes eram não só políticos, mas também policias e gente do crime organizado. E nosso amigo governador sai de boi-de-piranha enquanto o resto do rebanho atravessa ileso a crise. Lembro de meu velho referindo-se as worehouses como casas-de-tolerância e nos explicando porque no brasil se usava esse nome. Mas vejam só essa face, a de ter tolerância! Désolé.






sexta-feira, 7 de março de 2008

eyes wide open


Entrou naquela choperia de esquina como fazia todas as segundas-feiras naquele verão que mantinha a cidade uma paz na qual reinavam apenas os que por alguma força estranha ficavam impedidos da migração sazonal. Logo na chegada capturou aquele olhar que lhe enviava sinais de desprezo completo, com a tulipa sem colarinho aproximou-se um pouco para captar a integralidade daquela exuberância quando um dos que estavam a cercá-la o saudou com guardanapo enquanto limpva o canto dos lábios e lhe disse pra chegar até o grupo. Olhou-a então nos olhos e foram então apresentados. Pois que estranho parece que te conheço, mas é porque tenho lido e ouvido a teu respeito. Tudo lenda, respondeu ele sorrindo, afastando-se assim do grupo despendido-se do conhecido com um fraternal abraço lateral, porém sem tirar da visão periférica aquele olhar. Não queria aquela conversa mais uma vez, já a sabia de cor. Preferiu ir para casa terminar o trabalho e sonhar com um diálogo que foi criando a seu bel prazer. Aquele olhar.

quarta-feira, 5 de março de 2008

People are strange when you're a stranger


"Lá vem o jovem cowboy chegando na cidade..." De passagem rápida por uma pequena cidade, breve pausa para o almoço. Eis que me torno alvo de olhares e de perguntas. Meu cliente, constrangido tenta se desculpar, mas nem há tempo, preciso que ele tome uma decisão. À mesa um sabor ímpar. Saímos cada um para seus destinos e no vôo levo comigo o peso daqueles olhares, mas há também o sabor.